A polícia do Rio de Janeiro fez uma operação especial na manhã desta terça-feira, eles foram em busca de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, ele é suspeito de atacar a produtora do Porta dos Fundos em Botafogo, na zona sul, no dia 25 deste mês.
Os agentes percorreram ruas da Barra da Tijuca, na zona oeste e na zona norte e centro da cidade, toda essa corrida na cidade foi para tentar cumprir o mandado de prisão contra Cerquise, mas ele não foi localizado. No entanto, foram apreendidos 119 mil reais em munição, uma arma falsificada, computadores e uma camisa de entidade política e filosófica.
A polícia informou que este era o único dos cinco suspeitos que não estavam encapuzados na hora dos ataques, no dia 24 deste mês. Para identificar o criminoso, a polícia usou mais de 50 câmeras de seguranças existentes no bairro. Contra Cerquise existem 20 ocorrências por crime de ameaças e agressão.
Em 2013, ele agrediu o secretário de ordem pública do Rio. Durante o ataque, o grupo de terroristas jogou bombas caseiras no local e fugiu. Havia um vigilante presente no local, por isso o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.
A produtora de comédia, Porta dos Fundos, está sendo duramente criticada por causa de um programa de humor exibido na Netflix, na qual retrataram Jesus como homossexual