Cada vez mais o ser humano passa seus dias com os olhos vidrados na tela do celular, é inegável que a tecnologia nos ajuda e auxilia em muitos aspectos de nosso dia a dia.
Por outro lado, diversos casos ocorrem e nos deixam boquiabertos com o quanto esse hábito tem nos mantido presos e feitos reféns, pessoas são atropeladas, caem, se chocam com objetos, provocam acidentes de trânsito por não conseguirem se desligar completamente de seus celulares.
Esses são apenas alguns dos casos que mais ocorrem no dia a dia.
Mas um caso que aconteceu na última segunda-feira (16), na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, vem chamando grande atenção e se toando uma grande polêmica ao redor do mundo.
Acontece que um jovem de apenas 16 anos faleceu em decorrência de um golpe de faca durante uma briga, até aí, tudo está “normal” já que os índices de violência cada vez se toam mais altos no mundo.
E você deve estar se perguntando, o que a tecnologia tem haver com isso?
Pois bem, acontece que tinham outros jovens no local onde Khaseen Morris se envolveu na briga que resultou sua trágica morte e nenhum dos jovens presentes tentou prestar socorro a Morris.
Todos os outros adolescentes presentes estavam filmando a briga e continuaram filmando enquanto Khaseen agoniava no chão pedindo por socorro.
“Os adolescentes que estavam presentes não ajudaram Morris. Todas elas acharam melhor gravar tudo que estava acontecendo.
Filmaram tudo que aconteceu com Khaseen ao invés de tentar ajuda-lo”, comentou Stephen Fitzpatrick, tenente e detetive do Departamento de Polícia.
Stephen disse esta frase em tom de indignação em uma entrevista coletiva. Segundo a publicação da notícia, esta briga teria como motivação uma menina, que Morris tinha se encontrado na semana anterior.
O ex-namorado da garota ficou sabendo e não gostou nada da história, foi atrás de Khaseen e o assassinou. Até o momento ninguém foi preso.