NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO BRASIL E DO MUNDO

test

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Nova catástrofe atinge o Japão


Um dos tufões mais fortes já registrados em território japonês acaba de chegar a costa leste de Tóquio, nesta segunda (9), na noite de domingo, pelo horário do Brasil, os ventos conseguiram quebrar recordes de velocidade, além das fortes tempestades que chegaram junto do fenômeno, rios chegaram a ponto de quase transbordar.
Aproximadamente uma centena de voos e dezenas de linhas ferroviárias foram canceladas, deixando assim todo o transporte da capital afetados, milhões de pessoas não compareceram ao seu trabalho nesta manhã de segunda. Tóquio tem aproximadamente 36 milhões de habitantes, que foram alertados sobre o perigo que correm ao sair para as ruas durante o fenômeno.
De acordo com informações cedidas pelo jornal The Japan Times, aproximadas 90% das estações de trem na capital japonesa tiveram seu acesso mantido como restrito.
O tufão de nome feminino, Faxai, chegou as terras japonesas de Chiba, na região leste da capital, pouco antes do sol nascer, e trouxe ventos fortíssimos de até 207km/h, uma velocidade que nunca havia sido registrada por estes fenômenos na região.
Ainda não tiveram registros de morte, mas já receberam alguns de pessoas que acabaram se ferindo levemente. Apesar de o número de feridos não indicar, cerca de 864 mil residências perderam a energia, de acordo com a NHK, emissora pública japonesa, a situação inclui toda Kamogawa, cidade ao Leste de Tóquio. Uma autoridade local revelou nunca ter visto toda a cidade sem luz como neste episódio.
Pelo país, é comum que cerca de quatro ou cinco tufões atinjam o solo todos os anos, mas existe uma maior preocupação com este por se aproximar de Tóquio e por suas tempestades muito fortes! Há registros de que prédios balançaram com seus ventos e todas as ruas estavam desertas.
Estabelecimentos 24 horas fechados, caminhões foram virados, o teto de um posto de gasolina arrancado pelos fortes ventos, esses foram alguns dos registros causados pelos fortes ventos da tempestade. Aproximadamente cinco mil pessoas foram evacuadas, devido ao perigo de desabamento de terras.
Estima-se que o tufão siga em direção ao mar por volta de meio dia de segunda (09), mas seus ventos devem permanecer.

Post Top Ad

Your Ad Spot