Parece que a amigável relação entre a Globo e o Flamengo chegou ao fim; e isso surpreendeu tanto rivais quanto torcedores que sempre viram uma relação pacífica entre às duas entidades.
Mas agora o flamengo entrou na justiça pedindo ressarcimento previsto em contrato contra a rede globo.
O escritório que representa o clube, Marlan Marinho Jr. advogados, pede na vara cível do estado rio de janeiro que a rede Globo seja condenada a pagar valores devidos a título de remuneração e ressarcimento de custos previstos do contrato.
Entre as cobranças está o direito de transmissão em diferentes mídias, o pagamento de despesas do brasileirão 2019, e as passagens aéreas e hospedagens além da alimentação de 23 profissionais do clube.
No processo, o clube alega que a globo resiste em cumprir as suas obrigações e que surgiram questões sobre determinadas previsões contratuais.
O Flamengo diz que os clubes são dependentes das finanças geradas pelo direito de transmissão e exibição dos jogos de futebol dos campeonatos que disputam, e que a situação atual acabou dando mais poder ao grupo globo.
A Globo alega que a relação da empresa com os clubes está pautada em agendas comuns que visam a valorização e o desenvolvimento do futebol nacional. além disso eles mantêm a postura para com todos os times o que inclui o Flamengo.
Sobre o processo elas acreditam que vão chegar a uma solução consensual com o clube.