O ator foi vítima de uma broncopneumonia. O falecimento do ator foi confirmada por sua filha, Liz Marins. Elle faleceu as 15h46 no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Mojica ficou internado por 23 dias, lutando contra a doença. O enterro sera realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS).
O diretor ficou conhecido como mestre do terror, já que suas produções e atuações mais famosas foram referente ao gênero, José Mojica participou de mais de 50 filmes e produziu mais de 40 filmes. Seu primeiro sucesso veio na década de 60, com o filme “À meia-noite levarei sua alma”, que foi de onde ele ganhou o apelido que ficou tão famoso.
O personagem mais famoso de Mojica foi justamente o Zé do Caixão, uma figura sinistra que era um funerário, usava roupas pretas, cartola, capa e unhas muito grandes.
Mojica atuou também em outros sucessos como “Esta noite encarnarei no teu cadáver” (1967), “O estranho mundo de Zé do Caixão” (1968) e “Encarnação do demônio” (2008).
Mesmo conhecido como mestre do terror, mojica trabalhou em diversos outros gêneros como, aventura, faroeste e pornochanchada. O diretor, roteirista e ator tinha um talento nato em frente as câmeras e deixara saudade de suas aparições pela TV.