Um caso envolvendo drogas está mexendo com o cenário musical brasileiro,o famoso cantor MC Kauan acaba de ser condenado a 4 anos por tráfico de drogas no litoral paulista
MC Kauan, cantor famoso por dar voz as músicas É Tudo Nosso e O Terror tem Nome, foi condenado em segunda instancia à quatro anos e dois meses de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Kauan Mariz de Oliveira chegou a ser absolvido em em 1ª instância em fevereiro de 2018, no entanto o Ministério Público recorreu e o caso foi encaminhado para a 3ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP no dia 22 de outubro, segundo informações do portal G1 do grupo Globo.
Agora os advogados de MC Kauan irão recorrer da sentença alegando que as drogas encontradas com o famoso cantor na ocasião era para consumo próprio e não para o tráfico.
Os advogados do funkeiro ainda alegam que um dos desembargadores envolvido no caso já havia concedido liberdade ao cantor depois da avaliação do caso: “Ele observou a prescrição do crime, uma vez que considera a possibilidade do consumo próprio.”
MC Kauan foi preso na praia do Gonzaguinha em São Vicente em janeiro de 2014, após tentar fugir dos policiais. Com o famoso foi pego uma sacola com 9 pinos de cocaína, 22 frascos de cloreto de metileno e grande quantidade de dinheiro em espécie
O cantor ficou apenas dois dias na prisão já que seus advogados conseguiram com que ele respondesse ao processo em liberdade.Depois disse,MC Kauan foi absolvido por falta de provas tempo depois. O famoso é conhecido por cantar funk no estilo ostentação e se apresentar com rosto pintado e com os cabelos verdes, em homenagem ao personagem Coringa dos quadrinho.
“Eles reconhecem o tráfico privilegiado e, além de tudo, um dos desembargadores votou pelo não reconhecimento do tráfico de drogas. Para eles, não havendo condenação do tráfico, teria de ser julgado pelo consumo próprio, e nesse caso o crime estaria prescrito”, afirma o advogado de defesa do famoso, Marcelo Cruz que também ressalta: “MC Kauan está acompanhando o caso e está tranquilo, sabe da inocência dele desde o começo.”
Goleiro Bruno é demitido após apenas 45 minutos em campo e motivo deixa todos perplexos