Graças aos estudiosos da medicina, hoje em dia os portadores do vírus podem viver normalmente, como qualquer pessoa, e até mesmo por décadas, coisa que antes não era possível.
Algumas celebridades acabam contraindo o vírus e vem a público, falar abertamente sobre isso, o que é considerado muito importante para conscientizar a todos e levar informações à pessoas que não tem tanto acesso a elas.
Veja abaixo 4 famosos que assumiram ser portadores do vírus HIV para combater este preconceito:
1. Cazuza
O icônico roqueiro brasileiro, Cazuza, descobriu que era portador do vírus em 1986, Cazuza descobriu quando foi internado, por conta de uma pneumonia. Em 1989 o cantor veio a público falar sobre o vírus e admitiu ser portador, o cantor veio a falecer no ano de 1990.
2. Freddie Mercury
Considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos, o cantor da banda Queen conviveu com o vírus em um tempo que havia pouca informação e muito preconceito contra os portadores de HIV. Por esse motivo, Freddie tentou esconder ser portador do HIV e só veio a público falar sobre o assunto quando estava prestes a falecer, no ano de 1991.
3. Magic Johnson
No mesmo ano em que o cantor Freddie Mercury faleceu em decorrência da doença, o ex-jogador de basquete e super estrela da NBA, Magic Johnson, admitiu ter contraído o vírus do HIV.
Graças aos avanços da medicina, por conta da alta que o assunto tomou, Magic seguiu com seu tratamento e conviveu normalmente com a doença por aproximados 25 anos.
4. Charlie Sheen
O humorista, protagonista da série “Two and a Half Men”, descobriu que era portador do HIV em 2011 e tornou o fato público em 2015, durante uma entrevista.
Charlie disse que tudo começou com fortes dores de cabeça, que o levaram ao médico. O ator também contou que enquanto mantinha o segredo longe da mídia, diversas pessoas que diziam ser suas amigas, tentaram o extorquir para não vazar o fato.