O ex-jogador de futebol Vampeta, que foi campeão da Copa do Mundo de 2002, pode ser preso caso não pague o valor que deve a sua ex-mulher, por pensão alimentícia. O ex-atleta, além da pensão, também deve a escola de suas duas filhas.
As duas filhas de Marcos André Batista Santos, Vampeta, moram com a mãe e o padastro, em Miami. Toda a dívida de Vampeta, somada, vem acumulando um montante de 200 mil reais, e está atualmente sob ação judicial.
Só em mensalidades vencidas da ex-escola das filhas de Vampeta, a dívida se aproxima de 65 mil reais. As filhas do ex-atleta estudavam em uma escola de Santana do Paraíba, São Paulo e trancaram sua matrícula ao se mudarem para os Estados Unidos.
O pentacampeão, em 2013, fez um pedido à justiça, de que o valor da pensão fosse reduzido de 17,5 mil reais para 4 mil reais. Nesta ocasião, Vampeta saiu do tribunal com a vitória, mas sua ex-mulher entrou com um recurso e a justiça retornou o valor para o original, de 17,5 mil reais.
A advogada da ex-mulher de Vampeta, Eva Petrella, disse que Vampeta nunca cumpriu com a decisão depois que ficou acertada com a justiça. Segundo a advogada, o ex-atleta teria dito que não pagari,a e simplesmente parou de pagar a pensão as filhas. “Através de alguns processos conseguimos penhorar algumas cotas da empresa dele”, completou a advogada.
Ainda de acordo com a advogada da ex-mulher, Vampeta fez sim alguns pagamentos, mas que não cobriam toda a dívida ativa, segundo ela, Vampeta também teria mostrado alguns recibos adulterados.
Internação de filha foi custeada por padastro
Recentemente, sua filha, de 16 anos, precisou de um transplante de coração. Vampeta ficou por aproximados dois meses nos Estados Unidos para acompanhar todo o procedimento de perto, mas, segundo a advogada de sua ex-mulher, Vampeta não mexeu no bolso para custear o tratamento da filha. O tratamento, que teria ficado em torno de 7 milhões de reais, foi custeado pelo plano de saúde do padastro da menina.
A advogada disse que pretende entrar com um novo pedido de prisão ao pentacampeão, já que ela tem informações de que o ex-atleta pode arcar com o que lhe é pedido.
Quando foi procurado, Tito Lívio, advogado do ex-atleta, comentou que todo o processo é sigiloso e que não poderia dar maiores detalhes sobre as declarações.