O jovem cantor sertanejo optou por fazer um aplicativo afim de não ficar na dependência da plataforma Youtube pois o mesmo não gostou dos problemas que teve depois de sua live em tal plataforma.
Segundo informações de Léo Dias, em uma matéria publicada hoje, 20 de abril, Gusttavo Lima optou pela criação de um aplicativo para transmissão seus shows sem precisar do Youtube.
O sertanejo teria recebido, de patrocinadores, aproximadamente R$ 1,2 milhão dividido em 4 de R$ 300 mil. E
o cantor ainda ganha dinheiro com as visualizações de seu vídeo a curto, médio e longo prazo, porém ele recebeu sinalizações do próprio Youtube alertando que sua live poderia ser derrubada.
Com medo de tal alerta, Gusttavo Lima foi além! Escolheu fazer um aplicativo para a transmissão com sua assinatura.
O Youtube tem desagradado aos artistas devido ao excesso de regras
LEIA TAMBÉM:Paulistas fazem carreatas neste sábado para pedir #ForaDoria
Muitos artistas se viram complicados de obedecer as regras do Youtube. Nos EUA, jé é muito normal outros aplicativos que exercem a mesma função do Youtube, porém as transmissões são pagas. Aqui no Brasil, outros artistas têm a ideia de fazer a mesma coisa.
O problema se dá pelo fato de eles não se juntarem para criar o aplicativo e sim de que uma querer fazer o seu. De acordo com Léo Dias, Anitta já pensou em construir um aplicativo para as apresentações dela.
É importante ressaltar que Roberto Carlos também lançou mão das lives e a TV Globo também vai exibir no mesmo formato a partir do dia 25 de abril (próximo sábado).