NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO BRASIL E DO MUNDO

test

domingo, 19 de abril de 2020

Remédio contra coronavírus pode ficar pronto no próximo mês no Brasil; ministro esclarece



O Coronavírus já atingiu quase todos os países do mundo. Para piorar, os casos têm crescido bastante conforme os dias passam. Já existem mais de 2 milhões de infectados com a doença. 

O Brasil é o país da América Latina que mais apresenta casos de infecção da COVID-19. No último balanço realizado, eram mais de 30.000 infectados e cerca de 2.000 mortos. Com isso, cientistas e pesquisadores estão trabalhando para tentar encontrar um tratamento eficaz para essa doença.


Recentemente, o ministro Marcos Pontes, responsável pelo o Ministério da Ciência e da Tecnologia, anunciou que um remédio apresentou 94% de eficácia contra as células infectadas pela a doença. Diante disso, o medicamento passará para a próxima fase e os testes ocorrerão em humanos. São 500 pessoas escolhidas para testar o remédio, sendo que nenhuma delas pode estar em estado grave.

Além disso, o Ministro afirmou que caso as fases finais sejam um sucesso, o medicamento será disponibilizado para os brasileiros, já no mês de maio.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro discursa para manifestantes em frente ao Quartel Militar do Exército

“Não posso te falar ‘pra participar você toma o remédio e pode ir pra casa’, tem que ficar em observação muito rígida. O remédio tem que ser dado no momento exato, tem uma série de exames que eles vão fazer por dia nesses pacientes. 

Quando você tá falando de 500 pacientes, isso daí, a gente tá estimando que dure quatro semanas pra correr, digamos assim, esses 500 pacientes no teste”, explicou.

Porém, mesmo que o remédio se mostre eficaz nas últimas fases do teste, ele ainda precisará passar por uma regulação da ANVISA e só então poderá ser receitado para combater a COVID-19. O ministro garantiu que o medicamento testado é de fácil acesso, preço baixo e sem grandes efeitos colaterais.

Post Top Ad

Your Ad Spot