Você ainda não recebeu seu auxílio emergencial? Entenda melhor o motivo e como resolver: A caixa começou a pagar no dia 9 de abril, as primeiras pessoas que foram aprovadas pelo sistema. Porém, muitos cidadãos ainda estão aguardando seu dinheiro e até mesmo aprovação no site.
Caso o seu auxílio tenha sido aprovado, saiba que existe um calendário no qual cada pessoa tem uma data determinada para receber o seu benefício. Em outros casos também, o valor pode não ter chegado porque a pessoa não se encaixou em todos os requisitos feitos pelo sistema, ou até mesmo por problemas técnicos no site ou aplicativos da Caixa.
LEIA TAMBÉM:Remédio contra coronavírus pode ficar pronto no próximo mês no Brasil; ministro esclarece
De acordo com informações divulgadas pela Caixa, as pessoas que estão inscritas no CadÚnico e que não recebem a Bolsa Família, irão começar a receber o benefício a partir do dia 9 deste mês.
Até o dia 20 de março quem estava inscrito no CadÚnico irá receber o seu dinheiro. De acordo com a Caixa, foram depositados R$ 1,5 bilhão de reais, para 2,1 milhões de pessoas que estão nesta situação, porém, não são todos que estão no CadÚnico, que terão direito ao auxílio. Para relembrar: alguns critérios são exigidos, como o de profissão e de renda, para ganhar o benefício.
Se você está no CadÚnico, mas recebe o Bolsa Família, você terá um calendário próprio para receber. Lembrando que o valor dos benefícios não é acumulado, você irá receber o que for mais vantajoso.
Ainda tem dúvidas? Para mais informações entre no site e/ou aplicativo do "Auxílio Emergencial”.