NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO BRASIL E DO MUNDO

test

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Troca de tiro intensa faz com que alunos e funcionários tenham que se proteger em São Gonçalo

Disparos puderam ser ouvidos, no Morro do Paraíso, com proximidade as mediações da Faculdade de Formação de Professores.
Alunos e funcionários que estavam presentes no campus da Uerj (São Gonçalo) por esta manhã, tiveram que se esconder e proteger de tiros que foram disparados durante uma operação da Polícia Civil, nesta manhã de quarta (21). Os primeiros disparos foram registrados por volta das 10h, vindos do Morro do Paraíso. A UERJ fica nessas mediações.
Algumas fotos andam circulando via Whatsapp, onde se pode ver alunos no corredor da FFP. Alguns estão sentados de forma aglomerada para que não possam ser atingidos. Não temos informações de feridos.
Procurada por meios da imprensa, a Polícia ainda não entrou em maiores detalhes sobre a operação. Sendo assim, não podemos informar se a troca de tiros foi oriunda de uma entrada da Policia para conter uma disputa de território pelo tráfico de drogas local, ou se a troca de tiros foi devida a uma invasão da Policia para que fossem cumpridos mandados de prisão de braços do tráfico, que é muito forte na região.
Os moradores do bairro Paraíso parecem não ter se quer um pouco de sossego, já que recentemente em outra comunidade que pertence ao bairro, no Morro do Feijão, houve uma intensa troca de tiros por volta das 15H da tarde e a principal motivação seria, tomada de território.
A cada dia que se passa o Rio de Janeiro vem ficando em um estado mais grave e alarmante de violência, são inúmeros os episódios, diariamente.
O povo carioca já clama por socorro a um bom tempo. Mas ao que tudo indica, só os casos mais extremos acabam ganhando alguma atenção da mídia, como ontem, por exemplo.
A UERJ é considerada uma das principais universidades do país e foi fundada em 1950 com a intenção de ser uma faculdade com mais igualdade e pluralidade.

Post Top Ad

Your Ad Spot