NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO BRASIL E DO MUNDO

test

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Vídeo impressionante mostra gafanhotos destruindo lavouras de trigo na Argentina

A Senasa, Serviço de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina, chegou a informar que existem 5 nuvens de gafanhotos na região e elas estão sempre em movimento, gerando estragos nas produções de trigo.

 De acordo com as informações, os insetos são da espécie Schistocerca cancellata, famoso como gafanhoto sul-americano. A nuvem de gafanhotos se originou da região de Chaquenha do Paraguai e se localizam atualmente nas províncias Tucumán, Salta, Santiago del Estero e Córdoba.

LEIA TAMBÉM:Auxílio Emergencial: tudo o que se sabe sobre a possível prorrogação e novos valores do benefício

Sobre a extensão e a quantia de insetos que existem nas nuvens, ainda não é possível afirmar, entretanto de acordo com especialistas de Santiago del Estero, uma nuvem se dividiu e partiu em direção ao Sul destruindo inúmeras lavouras.

Tentando erradicar a nuvem de gafanhotos, estudiosos argentinos criaram uma aplicação aérea com químicos no Rio del Valle, um vilarejo e município rural situado em Salta e ainda emitiram um alerta solicitando que os produtores permaneçam em alerta. De acordo com o Senasa, o ato foi taxado com bem sucedido, entretanto não foi informada a quantia de insetos erradicados.

A região continua em alerta para o momento, entretanto a preocupação já é bem menor desde que o grupo de insetos que estava a menos de 100 quilômetros de Barra do Quaraí, situado no Rio Grande do Sul foi exterminada depois do procedimento dos profissionais argentinos.

Post Top Ad

Your Ad Spot