Uma bebê com apenas 17 dias em Wuhan, na China, se curou sozinha depois de ter sido infectada com o novo coronavírus na sexta-feira 21 de fevereiro. A cidade, que foi o epicentro global da doença causada por ele, fica otimista com a cura da paciente mais nova a se livrar do vírus
Chamada Xiao Xiao, a bebê foi infectada antes mesmo do seu nascimento. Sua mãe tinha sido diagnosticada com o vírus ao longo da gravidez, o que levou os médicos a acompanharem o desenvolvimento do feto de perto, identificando a doença da bebê ainda no útero.
Por ter nascido com um problema cardíaco, a bebê não pôde ser tratada com remédios para combater o vírus. “Ela não tinha dificuldades para respirar, sintoma clássico desta doença. Também não tinha tosse e nem febre, então nós só tratamos o seu problema cardíaco”, explicou Zeng Lingkong, médico da criança, em entrevista ao canal CCTV.
Ainda segundo os médicos, a bebê conseguiu se desenvolver e ganhar peso enquanto estava internada. Depois de passar por três exames, foi constatado que Xiao Xiao estava livre do novo coronavírus.
Quais são os sintomas do novo coronavírus?
Até então, os pacientes diagnosticados com 2019-nCoV, doença causada pelo novo coronavírus, apresentaram sintomas similares a uma pneumonia comum, incluindo febre, tosse, falta de ar, dor no peito e dificuldade em respirar.