Nesta sexta-feira (8), a atriz Regina Duarte revelou o que achava da decisão do Supremo Tribunal Federal, que nesta semana, o STF revogou a decisão da própria corte que condenava em segunda instância para crimes que não tivessem violência. Depois dessa decisão, muitos políticos tiveram a chance de sair da cadeia, entre eles o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, que também foi um dos presidentes do Brasil.
O ex-presidente saiu pela sede da Polícia Federal, em Curitiba, na ultima sexta-feira. Mas, sua liberdade causou muitos comentários negativos, incluindo o da atriz Regina Duarte, que postou uma imagem do ministro Dias Toffoli, pessoa que teve o voto decisivo e acabou mudando a lei da corte.
Na opinião da atriz, ela acha que os Ministros do Supremo votaram contra o país, isso porque não foi apenas o Lula que saiu, diversas pessoas com casos de: estupros, assaltos e homicídios também saíram.
A artista colocou como legenda “ Votou contra o Brasil. Lástima”. Mas bem antes dessa decisão, a atriz já falava sobre sua opinião e ela pediu muito para que isso não acontecesse.
Já nos comentários da foto, muitas pessoas estavam divididos, mas teve uma grande parte que concordava com a atriz e que isso deixou uma brecha enorme na justiça brasileira.
Vale citar que Regina é uma das defensoras do presidente Jair Bolsonaro e ano passado, em época de campanha, ela fez parte da campanha da direita. O presidente ainda não comentou nada sobre a liberdade do Lula.
E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhá-lo com os seus amigos!