O autor do crime que vitimou a pequena Isabella, de apenas 5 anos de idade, sendo seu próprio pai, foi condenado há 30 anos de prisão, mas agora está livre, após decisão do ministro Ribeiro Dantas.
O réu cumpria pena desde 2008, na penitenciária no interior de São Paulo, em Tremembé, por homicídio qualificado por meio cruel.
A madrasta, que morava no mesmo apartamento que a menina e seu pai, também foi acusada de participar do crime e pegou 27 anos de condenação, mas já está gozando de sua liberdade em semiaberto desde 2017.
Na justificativa, o ministro apontou bom comportamento do presidiário, cumprimento de um sexto da pena, e disse que após os testes criminológicos foi considerado apto para viver em liberdade, desfrutando do convívio em sociedade, podendo dar seguimento à sua vida normalmente.
Enquanto isso, brasileiros e internautas se revoltam com a decisão da justiça e recordam em suas redes sociais a gravidade do crime, a repercussão nacional e até internacional, ficam os questionamentos quanto a frouxidão das leis brasileiras e a impunidade que tem tornando os níveis de violência casa vez maiores em nosso país.
Vale dizer que o MP do estado de São Paulo ainda pode entrar com recurso.
E aí, o que você achou deste texto? Vamos compartilhar esse absurdo!