Após divulgação de vídeos em que o novo ministro da Educação defende que pais eduquem suas crianças, se preciso, com rigor e severidade, integrantes da Frente Parlamentar Mista da Educação, presidida por uma petista, e da Comissão de Educação da Câmara, querem votar um convite para que o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, participe de uma sessão do Congresso.
Os deputados, indo no mesmo sentido de escrito polêmico de Luciano Huck, querem saber se o novo ministro levará para o ministério as posições que expressou nos púlpitos, visto que é pastor. Eles devem convidá-lo na semana que vem.
“Os vídeos revelam posições ultrapassadas sobre a educação”, afirmou a presidente da Frente Parlamentar da Educação, deputada Margarida Salomão (PT-MG), e ainda: “queremos saber se ele pretende manter este pensamento à frente do ministério”.
Além disso, para a petista, o novo ministro ainda é uma incógnita por ser pouco conhecido da comunidade acadêmica e por não ter experiência em gestão pública. Milton foi vice-reitor da Universidade Mackenzie, ligada à Igreja Presbiteriana.