NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO BRASIL E DO MUNDO

test

domingo, 26 de julho de 2020

Como Flamengo mantém ideias de Jesus nos treinos enquanto busca sucessor


À espera pelo substituto do técnico Jorge Jesus, o Flamengo mantém a preparação para o Campeonato Brasileiro . Membro da comissão permanente do Rubro-Negro, o preparador físico Roberto Oliveira é um dos profissionais que tem a missão de comandar o elenco neste período de transição e revela que, ao menos na parte física, a metodologia que vinha sendo implantada será mantida até a chegada do novo treinador.

Jorge Jesus se despediu do clube da Gávea no último dia 17, após acertar vínculo com o Benfica , de Portugal. Juntamente a ele, também saíram os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Marcio Sampaio, e os analisas de desempenho Rodrigo Araújo e Gil Henriques, além do "mental coach" Evandro Mota. Suas ideias, no entanto, seguem no Ninho do Urubu.

O vice-presidente de Futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel estão na Europa em busca de um novo técnico . A ideia inicial da cúpula do Flamengo é acertar com o treinador antes do começo do Brasileiro - o time rubro-negro estreia dia 9, contra o Atlético-MG .

"Na reapresentação, decidimos, em reunião, que deveríamos manter a metodologia que vinha sendo feita. Até o jogo contra Atlético-MG, teremos 15 sessões de treinamentos e daremos prioridade a trabalhos preventivos e de manutenção de força. 

Quando reiniciar o calendário, teremos pouquíssimo tempo para treinar. Claro, não podemos esquecer que a qualquer momento pode chegar um novo treinador e a programação pode ser ajustada. A princípio será assim, seguindo uma linha que já vinha sendo implementada. E desta maneira mantemos os atletas em alto nível de intensidade também. Estou falando da parte física. A técnica e tática, obviamente, cabe ao professor Mauricinho, que tem conduzido muito bem", disse, ao UOL Esporte .
"Nossa metodologia prevê muito trabalho de mobilidade, estabilidade, core e força funcional para futebol. Não à toa temos pouquíssimas lesões musculares. A estrutura do clube facilita um pré e um pós-treino completos. Desde fisioterapia até massagem, com ótimos profissionais e equipamentos", completou.

Apesar de Jorge Jesus já ser passado na Gávea, o trabalho realizado nos últimos 13 meses deixou um legado. Roberto Oliveira indica o que achava ser o diferencial no trabalho que foi posto em prática e que gerou a conquista de cinco títulos em sequência - Campeonato Brasileiro e Libertadores do ano passado , Supercopa do Brasil , Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca deste ano .

Post Top Ad

Your Ad Spot